Após duas semanas de investigação, os policiais civis identificaram uma residência na zona rural de Francisco Dantas, mais precisamente no Sítio Três Lagoas, onde o grupo usava para esconder a carga de cigarro contrabandeado.
No momento da abordagem a residência, os policiais civis encontraram dezenas de caixas de cigarros sob a guarda de José Aluísio do Rego, que recebeu voz de prisão dos policiais. José Aluísio esteve envolvido na morte do ex-prefeito de Água Nova, Irosvaldo de Carvalho, em 1998, no Hotel São Paulo em Natal.
Em ato contínuo, os policiais civis acionaram a Polícia Militar para prender em Pau dos Ferros o suposto proprietário da carga e líder do grupo, identificado como Francisco Xavier Pessoa Junior, mais conhecido como Júnior Vassoura, que já tem passagem pela polícia, onde foi preso e cumpriu pena por tráfico de drogas em Pau dos Ferros.
Com os dois homens presos, foi necessário uma força tarefa com viaturas da Polícia Civil e Militar para transportar o material apreendido, aproximadamente mais de 100 mil cigarros, para a sede da delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros, onde o material foi apresentado e os presos autuados em flagrante de delito por contrabando.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender o restante do grupo, que há alguns meses se reunião para contrabandear, armazenar e distribuir cigarros no Alto Oeste potiguar.
Informações com CIDADÃO 🚸1️⃣9️⃣0️⃣