Um homem identificado como Max dos Santos André, mais conhecido como Chico da Enxada, de 23 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado, dia 29 de abril, na Rua José Genoino, no bairro da Liberdade, em Patos.
O jornalista Pabhlo Rhuan conversou com exclusividade com o investigador Wagner, da Delegacia de Homicídios de Entorpecentes de Patos (DHE), que repassou maiores detalhes sobre o crime.
Segundo Wagner, Max dos Santos seria morador de rua e oriundo do bairro Santa Clara, em Patos. Ele foi encontrado morto com duas perfurações, uma no abdômen e outra no peito.
Embora Max não tivesse passagem pela DHE por homicídios ou por drogas, há informações de que ele seria conhecido pela prática de furtos e roubos na cidade, e que essa informação está sendo apurada.
O investigador da DHE ainda informou que no local há câmeras de segurança das residências, mas, diante do fato de ter ocorrido na madrugada e dos proprietários estarem dormindo, ainda não foi possível colher esse material. Agora, pela manhã, a equipe da DH retornará para colher o material e ter uma linha de investigação.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos tem feito um trabalho excepcional. Dos 5 homicídios registrados em 2023, 4 já foram elucidados em menos de 24 horas