Adolescente que ameaçou pegar arma de vigilante em Escola Estadual no bairro do Jatobá, em Patos, será transferido para o CEA de Sousa. VÍDEO Adolescente que ameaçou pegar arma de vigilante em Escola Estadual no bairro do Jatobá, em Patos, será transferido para o CEA de Sousa. VÍDEO Adolescente que ameaçou pegar arma de vigilante em Escola Estadual no bairro do Jatobá, em Patos, será transferido para o CEA de Sousa. VÍDEO

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Adolescente que ameaçou pegar arma de vigilante em Escola Estadual no bairro do Jatobá, em Patos, será transferido para o CEA de Sousa. VÍDEO





O adolescente de 17 anos que foi apreendido na manhã desta sexta-feira, dia 14 de abril, após ameaçar pegar a arma de fogo de uma vigilante em uma Escola Estadual localizada no bairro do Jatobá, zona sul de Patos, será encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) da cidade de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba.


Segundo o delegado Paulo Ênio, a vigilante da referida escola sentiu-se amedrontada após um dos alunos, utilizando-se de um pedaço de telha pontiagudo, tê-la ameaçado e tentado pegar sua arma de fogo.


De imediato, a vigilante acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e realizou a abordagem de rotina, conduzindo os envolvidos até a 2ª Delegacia Distrital, onde o procedimento foi conduzido pelo Dr. Manoel Martins, que lavrou o auto de apreensão em flagrante de ato infracional e manifestou pela necessidade de internação do menor.

Em nova conversa com o repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, o delegado seccional da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Patos, Paulo Ênio Rabelo, informou que o promotor plantonista concordou com o pedido do delegado Dr. Manoel Martins, e capitulou o ato como uma tentativa de roubo da própria arma de fogo da vigilante.

Desta forma, a juíza plantonista decretou a internação provisória do adolescente por 45 dias e o mesmo será recolhido ainda na tarde desta sexta-feira (14) para o CEA da cidade de Sousa. Ela levou em conta as investigações preliminares, que foram baseadas nos depoimentos colhidos hoje pela manhã e também por um histórico anterior do adolescente.

Paulo Ênio também informou que as redes sociais do menor serão periciadas.

“Eu gostaria de dizer que não é brincadeira isso, notadamente, pelo momento em que estamos vivenciando em toda sociedade brasileira, mas nesse momento difícil que nós estamos passando, isso não é atitude a ser tomada, muito menos por brincadeira, seja o que for […]. Isso fica como um recado de que as autoridades de Patos, seja a Polícia Civil, a Polícia Militar, e aí referendado pelo judiciário e o Ministério Público, estão atentos à atitudes dessa natureza e uma identificados serão punidos exemplarmente”, destacou o delegado.

Ainda sobre outras supostas ameaças de ataques, o delegado informou que a Polícia Civil já está com investigações em andamento, recolhendo inclusive prints de páginas e perfis em redes sociais, como Instagram e Facebook, e brevemente serão apresentadas algumas prisões e resultados com relação a isso.

“Quero tranquilizar toda a comunidade escolar de Patos, seja escola pública (municipal ou estadual), ou particular, dizer que conte conosco, conte com a Polícia Civil, com a Polícia Militar, e a gente vai fazer frente sim a esse tipo de atitude”, comentou Paulo Ênio.

Veja abaixo a entrevista com o delegado na íntegra:



Por Patosonline.com
Entrevista: Pabhlo Rhuan






google.com, pub-1915932731349236, DIRECT, f08c47fec0942fa0