Uma carreta bitrem capotou depois de sair da pista, na madrugada deste domingo (12), na BR-251, zona rural de Salinas, município situado em Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu numa ribanceira de aproximadamente 20 metros. O motorista foi socorrido e levado para o hospital.
Ainda segundo os militares, a carreta transportava produtos, como tecidos, materiais de limpeza e equipamentos para construção civil. Um trabalho de isolamento para prevenção foi realizado com intenção de evitar o risco de incêndio ou explosão.
O motorista mora na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba e se chama Francisco César Morais, de 52 anos. “César de Duí”, como é conhecido, estava consciente e foi atendido por unidades dos bombeiros e do SAMU Ele apresentava um corte na cintura e uma lesão na cabeça. A vítima foi encaminhada para um hospital em Salinas.
A carreta pertencente a empresa sousense Rápido Figueiredo seguia de Montes Claros para Salinas quando ocorreu o acidente. O trecho do Km 333 seguiu parcialmente interditado porque parte da carga caiu na rodovia. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para monitorar o trânsito até a liberação total da pista.
Com informações de G1MG e G1MT e