Uma guarnição da Polícia Militar de Sousa, comandada pelo Sargento G. Mendes, prendeu por volta das 17h40 desta terça-feira (7), um homem identificado como Rodrigo David de Sá, conhecido popularmente por “Paulistinha”, acusado de furtar vários fios de cobre de medidores de energia pertencentes a uma casa lotérica, localizada na Rua Cônego José Viana, no bairro Estação.
O furto ocorreu por volta das 2h, mas a polícia só teve conhecimento do fato a tarde. Após ser localizado, o acusado confessou o crime, informando aos policiais que havia vendido os fios furtados a uma sucata da cidade de Sousa. A guarnição foi até o local e encontrou o proprietário da sucata, que admitiu que comprou o material, mas sem saber que era produto de furto.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à delegacia de Polícia Civil, para que fossem adotadas as providências cabíveis ao caso, na presença do delegado de plantão, que liberou eles, devido entender que não havia mais flagrante. Segundo informações da polícia, “Paulistinha” já tinha várias passagens pela delegacia pela prática do mesmo delito.
Sertão Informado