Policiais Militares do 14º Batalhão apreenderam, na manhã de ontem (21), um Revólver Calibre 38 na cidade de Sousa e na manhã de hoje (22) conseguiram apreender mais duas armas de fogo, sendo um Revólver Calibre 22 e uma Pistola Calibre .40, perfazendo um total de três armas em pouco mais de 24 horas.
A primeira ocorrência se deu por volta das 11h30min de ontem. Uma equipe de Rádio Patrulha efetuava rondas, quando avistou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao dar voz de parada, a dupla evadiu e foi dado início a uma perseguição policial. Feita a abordagem e revista pessoal em ambos, nada foi constatado. Ao retornar às rondas, a guarnição foi solicitada por populares que informaram terem visto os indivíduos se desfazendo de uma mochila, jogando-a em uma lixeira. Os militares foram até o local indicado e conseguiram encontrar o material, que continha em seu interior produtos de higiene, roupas, sapatos e uma arma de fogo com 06 (seis) munições intactas. A arma foi apresentada na delegacia de Polícia Civil de Sousa.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 08h45min desta quarta, na zona rural de São Francisco. Após um roubo a um supermercado, dois homens se evadiram em meio a um matagal e foram perseguidos pela guarnição do Destacamento Policial de Santa Cruz. Durante a perseguição, houve confronto policial, um dos autores do crime veio a óbito e duas armas de fogo foram apreendidas e apresentadas, juntamente com os pertences recuperados das vítimas, na Delegacia de Sousa.
As ações são reflexo da “Operação Paradigma”, que de forma contínua vem coibindo a incidência de crimes por meio do reforço do policiamento em áreas consideradas de maior risco, em toda a área da 19ª Área Integrada de Segurança Pública.
*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM*