Os policiais faziam rondas no bairro Água Azul quando foram abordados por uma jovem que relatou que o acusado entrou em vias de fato com ela por conta de um som em alto volume, o que estava perturbando o sossego no local. A mesma relatou inclusive que o suspeito a ameaçou.
De posse das informações sobre o veículo, os policiais saíram em diligências para capturar o acusado, encontrando o mesmo no centro da cidade. Realizada a abordagem, constatou-se que o mesmo se encontrava com visíveis sinais de alteração da capacidade psicomotora, possivelmente causado por embriaguez. A guarnição de trânsito foi chamada para os testes de alcoolemia e notificações de praxe, pois o mesmo também não possuía CNH.
Ao ser feita a consulta dos dados do condutor, verificou-se ainda que o mesmo possuía um mandado de prisão pendente por furto. O condutor foi levado até a delegacia de polícia por embriaguez ao volante e por descumprimento de mandado de prisão, ficando à disposição da justiça.
A polícia enfatiza a importância da conscientização dos perigos de dirigir sob efeito de álcool, reforçando que ações como essas serão rigorosamente punidas.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM