Saúde de Cajazeiras promove ações de conscientização e combate à hanseníase Saúde de Cajazeiras promove ações de conscientização e combate à hanseníase Saúde de Cajazeiras promove ações de conscientização e combate à hanseníase

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Saúde de Cajazeiras promove ações de conscientização e combate à hanseníase




O Janeiro Roxo, marcado pela campanha de prevenção à hanseníase, tem se desenvolvido em Cajazeiras com várias ações, visando conscientizar a população sobre o combate à doença. É o que assegura a coordenadora epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Carolino.



Ela afirmou que estão sendo desenvolvidas diversas atividades nas Unidades de Saúde da Família, tais como: avaliações nas áreas de neurologia e dermatologia, palestras e orientações sobre sintomas, tratamento e cura da doença.

A coordenadora epidemiológica adiantou que o prefeito Zé Aldemir e a secretária Mychelle Noleto têm dado todo o apoio necessário para a realização da campanha em Cajazeiras, e que ficou definida a data de 19 deste mês para o Dia “D” de combate à hanseníase. No Dia “D”, as ações serão concentradas na Unidade de Saúde da Família Simão de Oliveira, no centro da cidade.