Prefeito Bal Lins anuncia início da implantação do sistema de energia solar para atender todas as escolas e creches de São José de Piranhas Prefeito Bal Lins anuncia início da implantação do sistema de energia solar para atender todas as escolas e creches de São José de Piranhas Prefeito Bal Lins anuncia início da implantação do sistema de energia solar para atender todas as escolas e creches de São José de Piranhas

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Prefeito Bal Lins anuncia início da implantação do sistema de energia solar para atender todas as escolas e creches de São José de Piranhas




O prefeito Bal Lins anunciou, nesta segunda-feira (23), que a Prefeitura de São José de Piranhas começou a instalação de um sistema com painéis de energia solar para geração de energia limpa e renovável para todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino do município. A implantação irá impactar uma redução de até 95% no valor da conta de luz das escolas, gerando economia ao Município.


Segundo o gestor municipal, o local escolhido para a instalação dos painéis solares, com pelo menos 340 módulos fotovoltaicos, foi a Escola Municipal Antônio Lacerda Neto, no centro da cidade, por motivos de estrutura física disponível e padrão adequado. A estimativa de geração Média Mensal é de 23.500kWh, que será distribuída conectada à rede, em todas as unidades de ensino, da cidade e zona rural do município.


O investimento total é de R$ 584 mil (quinhentos e oitenta e quatro mil reais). Além dos ganhos ambientais, a administração do prefeito Bal Lins espera um ganho financeiro relativo à economia com a fatura de energia elétrica. “O município vai pagar algo em torno de apenas 10% do que paga hoje, uma economia aos cofres públicos que vai durar por pelo menos 25 anos”, explicou.