Homem é flagrado agredindo cão de rua a pauladas na tarde desta segunda-feira (23), próximo à UFCG, em Patos Homem é flagrado agredindo cão de rua a pauladas na tarde desta segunda-feira (23), próximo à UFCG, em Patos Homem é flagrado agredindo cão de rua a pauladas na tarde desta segunda-feira (23), próximo à UFCG, em Patos

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Homem é flagrado agredindo cão de rua a pauladas na tarde desta segunda-feira (23), próximo à UFCG, em Patos





Na noite desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, um vídeo repugnante que mostra um cão de rua sendo covardemente agredido a pauladas foi divulgado na cidade de Patos PB.


O fato aconteceu nas proximidades do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Patos, setor sul da cidade, e foi flagrado por populares e também capturado pelo circuito interno de segurança de uma residência.

Pelas imagens é possível observar um homem vestido com trajes de academia correndo atrás de alguns cães de rua, aparentemente com um pedaço de madeira, e logo sem seguida começa a agredir um deles violentamente, desferindo cerca de 5 pauladas contra o animal.

Indefeso, o cãozinho caiu em um arbusto de plantas e mesmo assim ainda continuou sendo agredido covardemente.

O fato gerou revolta em vários estudantes universitários e pessoas que passavam pelo local.


Agressão aos animais é crime previsto em lei e pena vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.





Por Patosonline.com