Estado ‘entrega’ quatro escolas a prefeitura de Cajazeiras em 2023; confira quais são! Estado ‘entrega’ quatro escolas a prefeitura de Cajazeiras em 2023; confira quais são! Estado ‘entrega’ quatro escolas a prefeitura de Cajazeiras em 2023; confira quais são!

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Estado ‘entrega’ quatro escolas a prefeitura de Cajazeiras em 2023; confira quais são!



Em Cajazeiras, quatro escolas que integram a rede estadual de ensino passarão a ser de responsabilidade do município, já neste ano letivo de 2023. As unidades educacionais que comporão a rede municipal e serão vinculadas a prefeitura são: Escola Monte Carmelo, Desembargador Boto, Rotary e Victor Jurema.

A projeção que o município faz, segundo apuração do autor é que haja um aumento significativo no número de matrículas. A prefeitura ainda não definiu como será o organograma do funcionamento das escolas, nem tampouco o quadro de funcionários. Há ainda uma expectativa que com o aumento de matrículas o repasse federal seja maior para o município.

Nos próximos dias haverá uma reunião com representantes tanto do município como do estado para definição do funcionamento das escolas, já que o ano letivo está prestes a ser iniciado e os alunos não podem ser prejudicados por uma mudança abrupta, repentina.

Que seja uma mudança apenas burocrática sem prejuízos para os protagonistas da educação: professores, alunos e servidores das unidades.

A medida que deverá ser cumprida em outras cidades da Paraíba, coloca Cajazeiras em atuação prioritária no ensino fundamental e na educação infantil, cumprindo as determinações já previstas, inclusive, na Constituição Federal, que prevê a educação básica – da creche ao ensino fundamental – como competência da rede municipal de ensino.

BLOG DO JOSÉ