A jovem Ana Maria, de 36 anos de idade, residente em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, tem um sonho: se tornar Rainha do Carnaval da cidade.
O jornalismo do DIÁRIO DO PAÍS narra um pouco da história de Ana Maria. O contato com nossa equipe sobre a Ana foi realizado pelo secretário adjunto de Governo e Articulação Política de Cajazeiras, Adriano da Vila Nova.
Ana é gari e tem dois filhos: uma menina de 15 anos e um menino de 6 anos que é autista. Segundo Ana, seu filho não fala e não escuta.
“Eu criei sozinha os meus filhos. Eu sou a mãe e o pai deles dois e o meu sonho é ser a rainha do Carnaval de Cajazeiras”, disse Ana.
A jovem Ana ainda falou do preconceito que existe de parcela da população com os garis.
“Muita gente tem preconceito com a gente que é gari, né. E eu sou gari com muito orgulho, não tenho medo de falar, não tenho vergonha da minha profissão de gari. Terminei os estudos e continuei trabalhando de gari. Trabalho de gari há mais de 10 anos, como na outra empresa, na prefeitura e agora na LIMPCAR. Eu sonho em ser Rainha do Carnaval, representando todas as mulheres, garis, que são minhas amigas, e as garis do Brasil todo”, finalizou Ana Maria ao DIÁRIO DO PAÍS.
SENSIBILIZAÇÃO
O DIÁRIO DO PAÍS se sensibilizou com a história da Ana Maria. Nosso jornalismo irá contatar o prefeito da cidade de Cajazeiras, Dr José Aldemir (PP), e sua equipe, a fim de tentar ajudar a Ana a conquistar seu sonho de ser Rainha do Carnaval.
Mulheres como Ana Maria nos enchem de orgulho. A história de uma jovem da periferia de Cajazeiras que, mesmo com o preconceito por ser gari, não desiste dos seus sonhos.
É a história real dos Filhos do País sendo retratada no portal DIÁRIO DO PAÍS.
Fonte: Bruno de Lima, do DIÁRIO DO PAÍS
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr