2022: A solidez de uma caminhada na Polícia Civil da Paraíba 2022: A solidez de uma caminhada na Polícia Civil da Paraíba 2022: A solidez de uma caminhada na Polícia Civil da Paraíba

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

2022: A solidez de uma caminhada na Polícia Civil da Paraíba




No processo natural de uma caminhada, o ano 2022 - para a Polícia Civil da Paraíba - pode ser entendido como o de maior solidez na consolidação das bases da corporação. O intenso trabalho de bastidores pode não conseguir mostrar tudo isso em detalhes, mas os resultados desse trabalho, testemunhados diariamente pela imprensa - importante parceira da segurança pública no nosso estado - é prova concreta desse avanço.


Não apenas os jornalistas. Vários institutos de pesquisa renomados nacionalmente também ratificam esse crescimento da nossa Polícia Civil, sob diversos aspectos. Somos uma polícia que comprova - pela ciência/pesquisa - uma boa avaliação pública pelos serviços prestados; um notável desempenho em elucidação de homicídios e outros crimes; e uma posição de destaque que há tempos se mantém na esfera do Instituto de Polícia Científica (IPC).


Os avanços são inúmeros, não tem como esgotá-los aqui. No mais recente deles, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tornou pública esta semana a aprovação, sem restrições e por unanimidade, das contas da Polícia Civil referente ao ano 2021.  Dos bastidores para fora, essa informação pode até soar de menor importância, mas foi a primeira vez que a Polícia Civil trabalhou de forma independente nessa apresentação de contas ao TCE (antes, esses dados eram repassados pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social - Sesds).


"Só quem presencia isso diariamente, como eu, sabe o quanto as nossas equipes técnicas, administrativas e operacionais se esforçam para fazer uma Polícia Civil cada dia melhor e mais forte. Eu vejo isso no olhar de cada um, no suor de muitos e até no sangue dos que, infelizmente, deram suas vidas pela segurança da população. Por isso, todo o sucesso contido nas bases sólidas de 2022 eu agradeço a cada servidor policial civil da Paraíba. Sem vocês, nada disso seria sequer percebido pela imprensa nem pelos pesquisadores que moram a milhares de quilômetros daqui. Agradecemos também ao governador João Azevêdo pelo apoio de sempre, ao secretário Jean Nunes, aos demais  secretários de Estado e a todos os órgãos que estiveram conosco nessa missão, como as forças de segurança, da Justiça e do Ministério Público. Em nome da Polícia Civil, o nosso muito obrigado. E que venha 2023!"


André Luís Rabelo de Vasconcelos

Delegado-geral

Polícia Civil da Paraíba 

31.12.2022