Prefeitura de Cajazeiras instala Memorial em homenagem ao saudoso ex-prefeito Chico Rolim Prefeitura de Cajazeiras instala Memorial em homenagem ao saudoso ex-prefeito Chico Rolim Prefeitura de Cajazeiras instala Memorial em homenagem ao saudoso ex-prefeito Chico Rolim

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Prefeitura de Cajazeiras instala Memorial em homenagem ao saudoso ex-prefeito Chico Rolim















A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou, nessa quarta-feira (7), a instalação do Memorial em homenagem ao ex-prefeito Francisco Matias Rolim. O Memorial está instalado nas dependências do histórico Casarão da Epifânio Sobreira, no centro da cidade.

O evento contou com as presenças de diversas autoridades, a exemplo do presidente da Câmara, Eriberto Maciel, familiares de Chico Rolim, intelectuais, entre outros. O prefeito José Aldemir, que em virtude de compromissos familiares, não esteve presente, mas participou do evento por chamada de video, juntamente com a deputada Dra. Paula, quando fez questão de destacar a importância do homenageado para a história do desenvolvimento do município.

O teatrólogo Ubiratan di Assis, secretário de Cultura e Turismo, abriu a solenidade, ressaltando a importância da homenagem ao ex-prefeito, que marcou suas gestões com foco na educação e sendo pioneiro em muitas coisas. "Estamos plantando uma semente com a homenagem a esse cajazeirense ilustre", enfatizou, lembrando que o Casarão já abriga o Memorial Ivan Bichara e exposição sobre Cristiano Cartaxo.

"É importante que os alunos ocupem esse espaço para conhecerem um pouco mais da história de nossa cidade", completou Ubiratan di Assis.

Falaram ainda na solenidade, o historiador Chagas Amaro (que foi secretário de Educação em gestão de Chico Rolim), Ana Cleide, filha do homenageado, que contou trajetória de luta do seu pai, e agradeceu ao prefeito Zé Aldemir e ao secretário Ubiratan. O escritor Sebastião Moreira, o professor José Antônio de Albuquerque, o Padre Francivaldo e o vereador Eriberto Maciel, completaram a lista de oradores, todos destacando a trajetória do líder político Chico Rolim.