Policial do BOPE à paisana prende foragido da justiça quando o mesmo praticava crime de extorsão, em Cajazeiras PB Policial do BOPE à paisana prende foragido da justiça quando o mesmo praticava crime de extorsão, em Cajazeiras PB Policial do BOPE à paisana prende foragido da justiça quando o mesmo praticava crime de extorsão, em Cajazeiras PB

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Policial do BOPE à paisana prende foragido da justiça quando o mesmo praticava crime de extorsão, em Cajazeiras PB



Na manhã de ontem (8), um suspeito de extorsão identificado como Josivaldo Leite Meireles, foi preso por um policial militar do Bope quando o mesmo estava de folga.

Segundo relatos o fato ocorreu no bairro de Capoeiras setor sul de Cajazeiras quando o investigado ameaçava uma vítima com uma pedra, que ante o contexto exposto lhe entregou a quantia em espécie de R$20,00 (vinte reais). 

No momento do fato, o policial militar, 3º Sargento do BOPE Lindomar que por ali transitava, no usufruto de seu descanso entre as jornadas de trabalho (folga) notou o fato típico, pelo clima de tensão entre os envolvidos, posto que o suspeito passou a ameaçar uma segunda vítima, tentando extorquir dinheiro. A postura do profissional de Segurança Pública foi a de se  apresentar como policial militar, dando-lhe ordem de parada e sendo necessário imobilizá-lo até a chegada das equipes de serviço, pela violência que o suspeito manifestava. A ação do militar cessou a injusta agressão, garantiu a manutenção da ordem pública, o cumprimento irrestrito das leis e a integridade física dos envolvidos.

O suspeito tentou se passar por outra pessoa, no entanto, após ser colhida a sua qualificação perfeita, notou-se que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão fundamentado no artigo 121 do Código Penal. “Matar Alguém. Pena de 06 a 20 anos na forma simples ou de 12 a 30 anos se for qualificada.

Ante o exposto, todos foram encaminhados à Delegacia para início da persecução penal do caso concreto e o autor que teve sua liberdade tolhida pela força judicial, foi encaminhado ao Presídio de Cajazeiras, onde permanecerá à disposição da Justiça.