Na manhã de ontem (8), um suspeito de extorsão identificado como Josivaldo Leite Meireles, foi preso por um policial militar do Bope quando o mesmo estava de folga.
Segundo relatos o fato ocorreu no bairro de Capoeiras setor sul de Cajazeiras quando o investigado ameaçava uma vítima com uma pedra, que ante o contexto exposto lhe entregou a quantia em espécie de R$20,00 (vinte reais).
No momento do fato, o policial militar, 3º Sargento do BOPE Lindomar que por ali transitava, no usufruto de seu descanso entre as jornadas de trabalho (folga) notou o fato típico, pelo clima de tensão entre os envolvidos, posto que o suspeito passou a ameaçar uma segunda vítima, tentando extorquir dinheiro. A postura do profissional de Segurança Pública foi a de se apresentar como policial militar, dando-lhe ordem de parada e sendo necessário imobilizá-lo até a chegada das equipes de serviço, pela violência que o suspeito manifestava. A ação do militar cessou a injusta agressão, garantiu a manutenção da ordem pública, o cumprimento irrestrito das leis e a integridade física dos envolvidos.
O suspeito tentou se passar por outra pessoa, no entanto, após ser colhida a sua qualificação perfeita, notou-se que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão fundamentado no artigo 121 do Código Penal. “Matar Alguém. Pena de 06 a 20 anos na forma simples ou de 12 a 30 anos se for qualificada.
Ante o exposto, todos foram encaminhados à Delegacia para início da persecução penal do caso concreto e o autor que teve sua liberdade tolhida pela força judicial, foi encaminhado ao Presídio de Cajazeiras, onde permanecerá à disposição da Justiça.