AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR CULMINA COM A PRISÃO DE DUPLA E A APREENSÃO DE UMA ARMA DE FOGO E UM VEÍCULO ROUBADO EM SOUSA AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR CULMINA COM A PRISÃO DE DUPLA E A APREENSÃO DE UMA ARMA DE FOGO E UM VEÍCULO ROUBADO EM SOUSA AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR CULMINA COM A PRISÃO DE DUPLA E A APREENSÃO DE UMA ARMA DE FOGO E UM VEÍCULO ROUBADO EM SOUSA

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR CULMINA COM A PRISÃO DE DUPLA E A APREENSÃO DE UMA ARMA DE FOGO E UM VEÍCULO ROUBADO EM SOUSA





Na tarde de hoje (15) policiais do 14º Batalhão, em ação conjunta com militares do BOPE, prenderam dois suspeitos de roubo e conseguiram apreender uma arma de fogo e recuperar uma motocicleta com restrição de roubo no Centro de Sousa.

Por volta das 16h40min, uma equipe da Força Tática efetuava rondas no corredor central, quando recebeu a informação através do COPOM acerca de um roubo a estabelecimento comercial, no qual dois indivíduos estariam armados ameaçando clientes e funcionários. Imediatamente, a guarnição se dirigiu ao endereço indicado e, antes de chegarem, receberam uma segunda informação de que um homem estaria correndo armado, também no Centro da cidade, momento em que se deslocaram para atender o chamado.

O indivíduo, que supostamente havia participado do roubo, foi localizado e abordado com apoio da guarnição do coordenador de policiamento, porém nada foi encontrado. Uma equipe do BOPE fez uma varredura próximo ao local da abordagem e conseguiu localizar um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma cápsula deflagrada, que estava escondido no jardim de uma residência. O homem acabou confessando ser proprietário da arma.

O outro suposto autor, que havia sido atingido por um disparo de arma de fogo de autoria desconhecida, também foi localizado. No momento do assalto, estava portando um simulacro de pistola, que foi abandonado no estabelecimento durante a fuga. Com ele, também foi apreendida a motocicleta utilizada durante o crime, uma Honda Bros cor vermelha, que apresentava restrição de roubo. Foi conduzido ao Hospital Regional de Sousa para ser socorrido. O outro homem, juntamente com a arma e as munições, a moto e outros materiais foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Sousa e apresentados ao delegado plantonista, que dará seguimento ao caso. Um dos envolvidos também é suspeito de ter participado de um crime de roubo ocorrido recentemente na cidade de Aparecida.

Durante o mês de dezembro, toda a área do 14º Batalhão conta com um esquema reforçado de segurança por meio da *Operação Boas Festas*, com a intensificação do policiamento ostensivo e o apoio diário das unidades especializadas, de forma a garantir maior tranquilidade aos comerciantes e consumidores neste fim de ano.


*14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior*

*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM*