Bal Lins comenta projeto pecuário: "Oportunidade de fortalecer os rebanhos, melhorar a qualidade do leite e da carne" Bal Lins comenta projeto pecuário: "Oportunidade de fortalecer os rebanhos, melhorar a qualidade do leite e da carne" Bal Lins comenta projeto pecuário: "Oportunidade de fortalecer os rebanhos, melhorar a qualidade do leite e da carne"

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Bal Lins comenta projeto pecuário: "Oportunidade de fortalecer os rebanhos, melhorar a qualidade do leite e da carne"



A prefeitura de São José de Piranhas, através da Sala do Empreendedor, em parceria com a CONAFER, iniciou a primeira fase de inseminação artificial do Programa de Melhoramento Genético de Bovinos. O projeto é totalmente gratuito e faz parte do programa Mais Pecuária Brasil, que em parceria com o município pretende inseminar 600 vacas, beneficiando produtores do município.


Na prática, o programa é uma oportunidade de fortalecer os rebanhos, melhorar a qualidade do leite e da carne, ajudando a aumentar a renda, produtividade e lucratividade. Para isso, serão investidos cerca de R$ 2 milhões, promovendo o crescimento socioeconômico e impulsionando o mercado agropecuarista no município.

O prefeito Bal Lins acompanhou pessoalmente a largada do projeto e ressaltou o benefício dessa tão importante parceria, por entender que São José de Piranhas possui um dos maiores rebanhos bovinos do Alto Sertão paraibano. “É com alegria e satisfação que vemos os bons frutos que a CONAFER traz aos criadores do nosso município, neste dia histórico para os nossos produtores rurais”, destacou.

Os pequenos criadores interessados em participar do projeto devem se dirigir até a Sala do Empreendedor, localizada na sede da Prefeitura Municipal.