Após audiência, Chico Mendes recebe garantia de reabastecimento de soro antiofídico no Hospital Regional de Cajazeiras, até amanhã Após audiência, Chico Mendes recebe garantia de reabastecimento de soro antiofídico no Hospital Regional de Cajazeiras, até amanhã Após audiência, Chico Mendes recebe garantia de reabastecimento de soro antiofídico no Hospital Regional de Cajazeiras, até amanhã

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Após audiência, Chico Mendes recebe garantia de reabastecimento de soro antiofídico no Hospital Regional de Cajazeiras, até amanhã



O deputado estadual eleito, Chico Mendes (PSB), disse na tarde desta segunda-feira (21) que conversou em audiência virtual com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, sobre a falta de soro antiofídico e vacinas no Hospital Regional de Cajazeiras para tratar de pessoas picadas por cobras e outros animais peçonhentos.


“Conversei com Doutora Renata e ela me assegurou que, no máximo, até amanhã estes soros antivenenos já estarão disponíveis no Núcleo de Emergência do HRC para qualquer pessoa do Alto Sertão que precisar”, ressaltou o parlamentar eleito que tomará posse em fevereiro próximo.


Chico acrescentou ainda que esse é um compromisso do governador João Azevêdo e da Secretaria de Saúde do estado.” Fico muito feliz em ter participado deste debate”, comentou.


De acordo com Chico, ele recebeu a informação de que os soros antivenenos são fornecidos pelo Ministério da Saúde, que tem realizado adequações no material. E, por conta da redução na produção do soro, nos últimos anos, o impacto na falta de abastecimento afetou toda a rede de atenção à saúde do país, incluindo os municípios da Paraíba, a exemplo de Cajazeiras.


Morte por falta do soro – Nesta segunda-feira a imprensa repercute a morte de uma mulher identificada como, Maria Elza Pereira de Sousa, de 59 anos. Ela foi picada por uma cobra na zona rural de São José de Piranhas e faleceu em decorrência do agravamento do quadro de saúde por falta do soro antiofídico específico para o tratamento.


Por Dida Gonçalves

Radar Sertanej