Veneziano e grupo político anunciam apoio a Pedro: “na coerência de quem fez campanha na oposição e entendendo o sentimento de mudança dos paraibanos” Veneziano e grupo político anunciam apoio a Pedro: “na coerência de quem fez campanha na oposição e entendendo o sentimento de mudança dos paraibanos” Veneziano e grupo político anunciam apoio a Pedro: “na coerência de quem fez campanha na oposição e entendendo o sentimento de mudança dos paraibanos”

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Veneziano e grupo político anunciam apoio a Pedro: “na coerência de quem fez campanha na oposição e entendendo o sentimento de mudança dos paraibanos”





O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), homologou nesta sexta-feira (07), junto com amigos e correligionários, o seu apoio incondicional, neste segundo turno, ao projeto capitaneado pelo candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB). Veneziano disse entender que Pedro melhor representa as necessidades de mudança que a Paraíba necessita. Na oportunidade, Veneziano também reforçou seu apoio ao candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visando ampliar a votação do petista no Estado e garantindo sua eleição no próximo dia 30.


Ele frisou que, na Paraíba, fez campanha no campo das oposições e que não poderia, neste momento, apagar tudo e construir uma aliança com o adversário que mais combateu durante esse período. “Muito feliz e com muita tranquilidade nós confirmamos, nesse instante, aquilo que, nacionalmente e estadualmente, sempre dissemos: nosso apoio reiterado, firme, de não apenas ajudar, mas ampliar os nossos esforços comuns, visando a ampliação da votação do nosso presidente Lula e, em nível estadual, mantendo a coerência de quem fez campanha na oposição e não poderia desconhecer nesse momento, a construção dessa aliança para eleger Pedro governador” declarou.

O senador disse ainda que, desde os resultados das urnas no último domingo (02), procurou e tem sido procurado pelos aliados para que houvesse um entendimento em torno do nome que seria apoiado por ele. Com isso, prosseguiu Veneziano, venceu a decisão de todo o grupo. “Esses quatro dias que antecederam essa sexta-feira foram dias que nós utilizamos para cumprir as obrigações nossas para com aqueles que poderiam e deveriam opinar em torno dessa decisão. Falo aqui em nome deste grupo” revelou.
 
O evento ocorreu na sede do MDB, em João Pessoa, com a presença de Veneziano, que é Presidente Estadual do MDB, o senador eleito Efraim Filho, o prefeito de Pedras de Fogo Manoel Junior, o prefeito de Monte Horebe Marcos Eron, o prefeito de Cabedelo Vitor Hugo, o prefeito de Jacarau Elias Costa, o prefeito de Logradouro Marinaldo, os deputados Ruy Carneiro, Camila Toscano, Anderson Monteiro, Taciano Diniz, Fabio Ramalho, Tovar Correia e demais outras lideranças políticas que o apoiaram no primeiro turno das eleições. No primeiro turno Pedro obteve 508.032 sufrágios o que representa (23,92%), já Veneziano obteve 373.511 mil votos o que representa 17,16%

Pedro iniciou seu fala dizendo que Paraíba vai conhecer os frutos dessa aliança que se estabelece a partir dessa data, com Veneziano. “Sua capacidade de colaboração será fundamental. Nosso estado quer mudar e vai mudar com essa equipe que será vitoriosa”, disse Pedro.

Ele agradeceu o gesto a Veneziano e firmou o compromisso de incorporar propostas defendidas pelo emedebista na campanha do primeiro turno, a exemplo do Hospital de Trauma do Sertão, a complementação da duplicação da BR 230 entre Campina Grande e o sertão do Estado, o 3º eixo da transposição, dentre outras.

Biografia de Pedro - Pedro Cunha Lima tem 34 anos, é natural de Campina Grande (PB) e mestre em Direito Constitucional. Desde 2014, é deputado federal pela Paraíba. Concorre ao cargo de governador pela coligação Coragem para Mudar (PDT/Federação PSDB – Cidadania/União/PMB/PSC/PTB/Pros). Seu vice é Domiciano Cabral.
 
Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo
Presidente Estadual do MDB da Paraíba