Superintendente da SCTRANS fala sobre fiscalização de trânsito de veículos de grande porte no perímetro urbano de Cajazeiras e alerta sobre as consequências do não cumprimento da lei de trânsito municipal Superintendente da SCTRANS fala sobre fiscalização de trânsito de veículos de grande porte no perímetro urbano de Cajazeiras e alerta sobre as consequências do não cumprimento da lei de trânsito municipal Superintendente da SCTRANS fala sobre fiscalização de trânsito de veículos de grande porte no perímetro urbano de Cajazeiras e alerta sobre as consequências do não cumprimento da lei de trânsito municipal

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Superintendente da SCTRANS fala sobre fiscalização de trânsito de veículos de grande porte no perímetro urbano de Cajazeiras e alerta sobre as consequências do não cumprimento da lei de trânsito municipal





O superintendente da SCTRANS de Cajazeiras, João Vitor Mendes, falou sobre o trânsito de veículos pesados dentro da cidade.

João Vitor ressaltou que há uma lei municipal que proíbe o trânsito de veículos pesados em algumas ruas e avenidas do município. Ele destacou que a central de monitoramento tem feito um trabalho de fiscalização muito forte, com o objetivo de coibir veículos que não façam carga e descarga no município.

“A lei é o seguinte: ela proíbe os veículos, exceto aqueles que fazem carga e descarga. Aqueles veículos que fazem carga e descarga, eles podem entrar dentro do perímetro urbano nos horários que são delimitados pela lei”, explicou o superintendente.

João Vitor ressaltou que a ideia de fazer a fiscalização se deu por conta dos veículos de grande porte que muitas vezes passam por dentro da cidade apenas para cortar caminho e com isso acabam ocasionando problemas como congestionamento no trânsito, derrubam semáforos, causam problemas no asfalto, entre outros.

“O veículo que transitar em local e horário não permitido pela regulamentação pode ser notificado com uma multa no valor de R$195,00 e inclusive aquele veículo que transitou por cima da ciclovia ele ainda foi penalizado com essa notificação de transitar em pontos, ciclovias, e ali é uma multa altíssima, gravíssima, 07 pontos na carteira, R$880,00. Então, tudo isso serve para que a gente possa conscientizar a população de Cajazeiras, conscientizar principalmente os caminhoneiros de que não inflijam a lei de trânsito”, destacou João Vitor, pedindo para que não só os caminhoneiros, mas a população também faça a sua parte para que se tenha um trânsito mais seguro.




 

 Fonte Portal Sertão