Professores recebem capacitação para o Projeto Tesouro Literário em São José de Piranhas Professores recebem capacitação para o Projeto Tesouro Literário em São José de Piranhas Professores recebem capacitação para o Projeto Tesouro Literário em São José de Piranhas

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Professores recebem capacitação para o Projeto Tesouro Literário em São José de Piranhas





A Secretaria de Educação do Município de São José de Piranhas realizou a capacitação com os professores de educação infantil para apresentação e implantação do projeto Tesouro Literário.


No total, a capacitação contou com cerca de 60 profissionais, incluindo todos os gestores e professores das escolas do ensino infantil.

O Projeto Tesouro Literário foi pensado para formar crianças leitoras por meio da leitura deleite, da leitura por prazer, da leitura que provoca sonhos individuais ou coletivos. Todo o material foi elaborado a partir das habilidades de literatura/escuta do Campo Artístico-Literário da base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, adquiriu baús e acervos literários para todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino.


Segundo a secretária, Fabiana Inácio, investir em Educação Infantil significa assegurar à criança melhor desempenho futuro no ensino fundamental. “Desenvolver políticas públicas para o público infantil é extremamente importante”, finalizou.

Radar Sertanejo