Professor cajazeirense com vasta produção acadêmica morre em Juazeiro do Norte acometido de infarto Professor cajazeirense com vasta produção acadêmica morre em Juazeiro do Norte acometido de infarto Professor cajazeirense com vasta produção acadêmica morre em Juazeiro do Norte acometido de infarto

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Professor cajazeirense com vasta produção acadêmica morre em Juazeiro do Norte acometido de infarto



O cajazeirense Modesto Leite Rolim Neto faleceu no final da tarde deste sábado (08) no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro do Norte, acometido de um infarto.


Ele era graduado em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), professor Livre Docente da USP e doutor Honoris Causa em Saúde Pública pela Logos University International (EUA/França). (Parágrafo em itálico reproduzido por: https://ufca.edu.br).

Segundo um amigo da família, Modesto tinha problemas cardíacos e estava com uma cirurgia marcada para novembro. Ele residia em Juazeiro do Norte há alguns anos.

O corpo do cajazeirense foi trasladado de Juazeiro do Norte para Cajazeiras ainda na noite deste sábado (08) e está sendo velado no Memorial Esperança.


A Universidade Federal do Cariri (UFCA), emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Modesto. Confira abaixo:

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) externa profundo pesar pelo falecimento do professor na Faculdade de Medicina da instituição, Modesto Leite Rolim Neto. Paraibano, natural de Cajazeiras, professor Modesto teve uma das mais vastas produções acadêmicas entre os docentes da UFCA e contribuiu significativamente para o crescimento das publicações científicas da Universidade. Graduado em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Modesto alcançou os títulos de doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), professor Livre Docente da USP e doutor Honoris Causa em Saúde Pública pela Logos University International (EUA/França). O docente ingressou na UFCA em 2006, inicialmente no campus Cariri da Universidade Federal do Ceará (UFC). Modesto foi um dos fundadores do atual curso de Biblioteconomia da UFCA – um dos primeiros cursos criados pela UFC, no Cariri, após o curso de Medicina (que chegou a Barbalha em 2001). A UFCA, além de se somar aos amigos e familiares enlutados, agradece a entrega de Modesto à Educação, à Pesquisa e à Ciência – sementes de futuro regadas pelo docente durante toda a sua trajetória na instituição. Juazeiro do Norte, 8 de outubro de 2022 Graduado em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Modesto alcançou os títulos de doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), professor Livre Docente da USP e doutor Honoris Causa em Saúde Pública pela Logos University International (EUA/França).

AMIGOS

Vários amigos e conterrâneos do professor lamentaram a sua morte. O advogado cajazeirense João de Deus Quirino Filho, que é coordenador da Interiorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi um dos que se solidarizou com o momento de luto.

“Muito triste a notícia que recebo agora. Meu amigo e professor Modesto Rolim partiu para a Glória. Que Deus te receba e conforte os seus!”, escreveu.

DIÁRIO DO SERTÃO