Poesia no combate ao trabalho infantil: estudante de Cajazeiras irá representar a Paraíba na final nacional Poesia no combate ao trabalho infantil: estudante de Cajazeiras irá representar a Paraíba na final nacional Poesia no combate ao trabalho infantil: estudante de Cajazeiras irá representar a Paraíba na final nacional

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Poesia no combate ao trabalho infantil: estudante de Cajazeiras irá representar a Paraíba na final nacional





A classificação da estudante Maria Vitória de Abreu Marinho, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Carolino de Sousa Neto, no distrito de Divinópolis, para a final nacional do Prêmio MPT na Escola 2022, na categoria poesia, é mais um motivo para Cajazeiras se orgulhar.


A estudante do 7º ano do ensino fundamental, que foi orientada pela professora Maria Irisdene Batista Barreto, será a única representante da Paraíba na grande final do Prêmio MPT na Escola, que teve como tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, foi premiada nesta terça-feira, 18, em João Pessoa, juntamente com os outros classificados na etapa estadual.

Desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho em vários estados, com o objetivo de fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção ao trabalho infantil, o Prêmio MPT na Escola integra o projeto “Resgate à Infância” e premiará os vencedores da etapa nacional no mês de dezembro.

Cajazeiras também teve outra vencedora, também da E.M.E.I.E.F. Carolino de Sousa Neto, em Divinópolis, com a premiação de Brenda Abreu Dantas (6º ano) na etapa estadual, na categoria conto.

Mais uma vez, a secretária municipal de Educação, professora Socorro Delfino, ressaltou a importância da premiação e o nível de conscientização das estudantes premiadas na etapa estadual e de todos que participaram do concurso do MPT, cujo objetivo principal é alertar sobre os perigos do trabalho infantil.



“As expectativas agora se voltam para o resultado da etapa nacional, com toda a nossa torcida para Maria Vitória de Abreu Marinho, que representará não só Cajazeiras, mas a Paraíba, numa premiação de tamanha magnitude”, disse a secretária.