Homem morre afogado na Paraíba após “brincadeira” com rede de pesca no canal da transposição do Rio São Francisco, em Mogeiro Homem morre afogado na Paraíba após “brincadeira” com rede de pesca no canal da transposição do Rio São Francisco, em Mogeiro Homem morre afogado na Paraíba após “brincadeira” com rede de pesca no canal da transposição do Rio São Francisco, em Mogeiro

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Homem morre afogado na Paraíba após “brincadeira” com rede de pesca no canal da transposição do Rio São Francisco, em Mogeiro





Uma morte por afogamento foi registrada dia (17), no canal da transposição do Rio São Francisco, em Mogeiro. A vítima estava tomando banho, quando se enroscou numa tarrafa, espécie de rede de pesca.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que algumas pessoas lançam o objeto e brincam com o homem, sobre um peixe que estaria na água. O rapaz retorna em direção à margem, mas não consegue se desvencilhar do objeto e morre.

Um dos supostos pescadores diz: “oxe, sai daí, doido”. Ele se enrosca e se debate na água. Uma mulher grita para que os homens ajudem a vítima, mas nenhum deles age logo para ajudar. “Vai buscar ele, Nenêm. Acho que ele morreu, ele afundou. Pega a corda. Essas brincadeiras… Ele morreu, eu não digo nada.”

O delegado Danilo Orengo informou que está sendo aberto um inquérito policial, presidido pelo delegado José de Arimatéia, que vai apurar o crime de homicídio culposo com omissão de socorro. O inquérito será aberto para esclarecer todos os fatos e punir todos os envolvidos, mas o delegado Danilo Orengo destaca que, certamente, no grupo envolvido havia pessoas que não sabem nadar e essas não podem ser cobradas da mesma forma pela omissão de socorro ao homem afogado.

Os investigados já estão sendo convocados a depor na delegacia de Mogeiro.

*Com informações do ClikPB