Heron Cid defende criação de consórcios intermunicipais para gerar emprego e riqueza no interior paraibano Heron Cid defende criação de consórcios intermunicipais para gerar emprego e riqueza no interior paraibano Heron Cid defende criação de consórcios intermunicipais para gerar emprego e riqueza no interior paraibano

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Heron Cid defende criação de consórcios intermunicipais para gerar emprego e riqueza no interior paraibano



Do Sertão ao Litoral, a Paraíba possui municípios com potencialidades e características que podem ser usadas para acelerar o desenvolvimento do interior do estado através de ações estratégicas e arranjos produtivos que contemplem a realidade de cada local. Como alternativa, o candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) cita a criação de consórcios intermunicipais para se investir em pautas em comum para as cidades que estão localização em uma mesma região. 

Com a proposta, os municípios se uniriam conforme suas particularidades, para elaborar projetos e fomentar ideias que possam beneficiar a todos. O consórcio também seria uma forma de fortalecer as cidades, garantindo mais apoio do poder público, que enviaria os recursos para a execução de propostas previamente avaliadas. 

Heron Cid cita como exemplo o Sertão do estado, com o município de Sousa, que se destaca pela produção de laticínios, além do Vale dos Dinossauros, que também pode atrair turistas e fortalecer a economia ao se transformar em um grande parque temático. Em Marizópolis, o jornalista sugere a criação de um polo gastronômico, de turismo e lazer.

“Eu estou disposto a fazer esse debate e dar todo o suporte para criar os consórcios e estruturá-los. Cada região tem suas forças e plena capacidade de ter autonomia, sendo protagonistas de seu desenvolvimento. Vamos criar os meios e dar as ferramentas necessárias para esse crescimento”, pontuou.

Fonte: Repórter PB