Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, emitiu nota por ocasião da Páscoa da professora Carmelita Gonçalves, falecida nesse domingo, 16, aos 98 anos. Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, emitiu nota por ocasião da Páscoa da professora Carmelita Gonçalves, falecida nesse domingo, 16, aos 98 anos. Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, emitiu nota por ocasião da Páscoa da professora Carmelita Gonçalves, falecida nesse domingo, 16, aos 98 anos.

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, emitiu nota por ocasião da Páscoa da professora Carmelita Gonçalves, falecida nesse domingo, 16, aos 98 anos.




Tratando-a como filha ilustre da Diocese de Cajazeiras, o Bispo inicia a nota rendendo graças a Deus pela fecunda existência de Carmelita, “pelo seu discreto e tenaz testemunho de amor a Cristo e à Igreja e pelo seu serviço e generosa doação, sobretudo sua dedicação à causa da educação da juventude”.

Devota de Nossa Senhora do Carmo, de acordo com o Bispo, Carmelita “transformou sua humilde residência em seu “Pequeno Carmelo”, lugar onde o sonho primaveril de sua juventude floresceu, e a inquietação pela vida contemplativa, por ela tão desejada, encontrou no ritmo do quotidiano sua forma concreta de realização”.

Dom Francisco de Sales também destaca a vida simples e discreta da professora, fiel ao Evangelho e a Cristo. “Escondida aos olhos do mundo, ela buscou viver o essencial, o único necessário, afirmando e testemunhando a escolha decidida de um caminho de seguimento radical de Cristo, edificado sobre o alicerce da caridade do santo Evangelho que impregnou toda a sua existência”, diz o Bispo.

A nota encerra-se rogando que “o abraço do Amor de todo amor, a quem Carmelita se consagrou sem reservas e por quem esperou sem desanimar, “rompa a tela do suave e doce encontro”, introduzindo-a na morada definitiva do Amor, na luz e na paz, onde os santos convivem em comunhão, no perene louvor da Trindade Santíssima”.

DESPEDIDAS

O corpo da professora carmelita Gonçalves está sendo velado no Ginásio Nossa Senhora do Carmo, no centro de Cajazeiras. Às 16h, na Igreja Catedral, Dom Francisco de Sales presidirá a Santa Missa de Exéquias de Carmelita Gonçalves.