Devotos de São Francisco de Assis fazem caminhada de Cajazeiras a São João do Rio do Peixe Devotos de São Francisco de Assis fazem caminhada de Cajazeiras a São João do Rio do Peixe Devotos de São Francisco de Assis fazem caminhada de Cajazeiras a São João do Rio do Peixe

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Devotos de São Francisco de Assis fazem caminhada de Cajazeiras a São João do Rio do Peixe





















           

De Cajazeiras a São João do Rio do Peixe, foi realizada a 6ª edição da Caminhada de São Francisco, nesta terça-feira, dia 4 de outubro, quando é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da Igreja Católica.

Idealizada pelo comerciante Sandro Lindomar, que é devoto franciscano há muitos anos, a caminhada saiu por volta da meia noite, da rodovia PB-393, em frente ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), até a cidade de São João do Rio do Peixe.

“Eu comecei sozinho e hoje eu me encontro com várias pessoas que me acompanham nessa caminha. Um dia, quando eu me for, essas pessoas que estão aqui e outros descendentes que acompanharão vão continuar e vai se tornar uma romaria franciscana, isso é o que eu espero”, disse Sandro.


Os devotos percorreram cerca de 25 km a pé, escoltados por bombeiros e policiais militares, e chegaram à Capela de São Francisco, em São João do Rio do Peixe, por volta das 6h da manhã. Em seguida ocorreu uma missa campal nos arredores da antiga estação de trem.

A caminhada é um momento para que os devotos possam pagar promessas ou agradecer ao santo por graças alcançadas.






DIÁRIO DO SERTÃO