Por volta das 23:20h, a guarnição realizava ponto base na Praça Padre Cícero, centro, Manaíra-PB, e observou o acusado bebendo com alguns amigos, e ao montar em sua moto recuou e acelerou pra cima de outras pessoas que estavam montadas nas motos que estavam paradas no local.
Por essa atitude a guarnição foi abordá-lo e ao mandar que colocasse a mão na cabeça o mesmo não quis atender, nesse momento o comandante da guarnição se aproximou ao tentar colocar suas mãos na cabeça, o acusado tentou se virar e aplicar um soco. Nesse momento foi dado um golpe de mata leão para tentar contê-lo e a todo momento foi dito que não reagisse, sem êxito. Não obtendo colaboração do acusado foi preciso aplicar uma rasteira para colocá-lo ao solo e diminuir sua mobilidade para algemá-lo, após ser algemado, foi informado ao acusado que o mesmo teria o direito de permanecer em silêncio e que estaria preso.
O acusado Edvaldo Alves, 37 ano apresentava fortes sinais de Embriaguez com odor etílico, voz descoordenada, cambaleante, agressivo e desorientado. O policiamento de trânsito foi acionado (na pessoa do 2° Sgt. Amaro) para serem tomadas às medidas inerentes ao trânsito. O veículo foi apreendido e acusado e veículo foram conduzidos a delegacia de Princesa Isabel-PB, para serem tomadas às medidas cabíveis. Obs.: O policiamento de trânsito realizou laudo de constatação de Embriaguez (em anexo a este ROP). O veículo apreendido fica à disposição do delegado de polícia de Princesa Isabel e a disposição da Ciretran de Princesa Isabel e alocada no pátio da 5ª CIPM.