OPERAÇÃO PARADIGMA: POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NA ÁREA DO 14º BATALHÃO DURANTE O FINAL DE SEMANA OPERAÇÃO PARADIGMA: POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NA ÁREA DO 14º BATALHÃO DURANTE O FINAL DE SEMANA OPERAÇÃO PARADIGMA: POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NA ÁREA DO 14º BATALHÃO DURANTE O FINAL DE SEMANA

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

OPERAÇÃO PARADIGMA: POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NA ÁREA DO 14º BATALHÃO DURANTE O FINAL DE SEMANA






Com o objetivo de aumentar o combate à criminalidade e manter a sensação de segurança em sua área de abrangência, o 14º Batalhão de Polícia Militar intensificou suas ações durante o final de semana. A *Operação Paradigma* teve saldo positivo, fortalecendo a ordem e o cumprimento da lei.


Na sexta-feira (09), por volta das 21h30min, a guarnição do Coordenador de Policiamento, durante rondas na comunidade Povo de Deus, em Sousa, deparou-se com um veículo Prisma de cor prata parado em frente a um motel, momento em que a equipe policial se aproximou e fez uma abordagem ao carro e ocupantes, tendo sido encontrado no interior do automóvel 07(sete) pedras de substância semelhante ao crack. Os indivíduos informaram que tinham comprado a droga no estabelecimento e, ao fazerem uma busca na recepção, os policiais encontraram mais 19(dezenove)pedras da mesma substância. Dois homens, de 20 e 36 anos, foram conduzidos juntamente com o veículo e a droga até a Delegacia de Polícia Civil de Sousa para serem apresentados ao delegado plantonista.


No sábado (10), por volta das 05h30min, uma guarnição de Rádio Patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de furto no bairro Jardim Sorrilândia I, em Sousa. Segundo o solicitante, um homem de idade não informada estava furtando fios de empresa de telefonia.A equipe policial foi até o local e constatou a veracidade dos fatos. O autor, que estava com uma mochila contendo grande quantidade de fios de telefonia, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sousa para a lavratura do flagrante.


Também no sábado (10), Por volta das 06h30min, uma guarnição de Rádio Patrulha foi solicitada para averiguação de veículo supostamente roubado no Assentamento Juazeiro, em Marizópolis. A guarnição foi até o endereço indicado, localizou a motocicleta de cor preta e placa POL-3671 e, por meio de consulta, constatou que de fato se tratava de um veículo com restrição de roubo. A moto foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Sousa para ser posteriormente devolvida a seu legítimo proprietário.


Na mesma data (10), por volta das 21h30min, um jovem de 19 anos foi preso suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável. Uma guarnição de Rádio Patrulha foi solicitada para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão de uma menor de 12 anos de idade e, juntamente com o Conselho Tutelar, conseguiu localizar o suspeito na Praça da Matriz. A menor e o suposto autor confessaram a prática do ato sexual, momento em que ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas que requer o caso.


Ainda no sábado (10), por volta das 21h40min, em Pombal, uma guarnição da 3ª Companhia foi acionada por um transeunte alegando que indivíduos teriam furtado várias pessoas durante um evento político. Uma das vítimas conseguiu rastrear o seu aparelho celular através de ligação e localizou os suspeitos no terminal rodoviário da cidade. Dois dos autores conseguiram foragir e uma mulher de 39 anos, que estava com vários aparelhos celulares em sua bolsa e ainda tentou usar um cartão de crédito de uma das vítimas foi presa no local e conduzida, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para a adoção das medidas cabíveis.


*14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior*

*Seção de Comunicação Social e marketing Institucional do 14º BPM*