Mais de 750 policiais militares são promovidos na Paraíba Mais de 750 policiais militares são promovidos na Paraíba Mais de 750 policiais militares são promovidos na Paraíba

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Mais de 750 policiais militares são promovidos na Paraíba





A Polícia Militar da Paraíba tem 757 novos cabos e 3º sargentos servindo em todo o estado. A solenidade, que marcou a promoção dos praças, aconteceu nessa quinta-feira (1º), em João Pessoa. Esta é a primeira promoção após a redução do interstício das promoções, trazida pela nova lei estadual 12.227 de 2022.


Desse total, foram 394 soldados promovidos à graduação de cabos, e 363 cabos promovidos à 3º sargentos. Os atos do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, que trouxeram as promoções foram publicados no boletim institucional nº 158, e entregues pessoalmente aos militares.

“Temos muito orgulho em celebrar as 757 promoções, com a felicidade de fazê-las respeitando a data de conclusão de seus respectivos Cursos. Some-se a isso a recente conquista para a nossa instituição, representada pela alteração legislativa que reduziu o tempo necessário da promoção para sete anos, ante os dez anos que eram necessários anteriormente. Ou seja, uma redução de 30% no interstício” ressaltou o coronel Sérgio.



A solenidade dessa quinta-feira aconteceu na Sala de Concertos da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa, reunindo gestores da segurança pública. Ainda durante a ocasião, a Polícia Militar recebeu novas viaturas e equipamentos que vão auxiliar nas ações preventivas, operações, busca de criminosos, e apreensão de ilícitos, como drogas e armas.