Diocese de Cajazeiras participa da 57ª Assembleia Pastoral Regional NE2 Diocese de Cajazeiras participa da 57ª Assembleia Pastoral Regional NE2 Diocese de Cajazeiras participa da 57ª Assembleia Pastoral Regional NE2

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Diocese de Cajazeiras participa da 57ª Assembleia Pastoral Regional NE2




A Diocese de Cajazeiras está participando da 57ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2 da CNBB. O encontro teve início na terça-feira (27) e segue até quinta-feira (29), no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB).


Com o tema “Habitar a fragilidade como lugar teológico e pastoral” e lema “Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força se plenifica” (2Cor 12,9), a Assembleia reúne bispos, padres, religiosos(as) e leigos(as) das 17 Dioceses e quatro Arquidioceses de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, estados que compõem o RNE2.

Representam a Diocese de Cajazeiras Dom Francisco de Sales, bispo diocesano; Padre Janilson Rolim, coordenador de pastoral; Irmã Renata, membro da coordenação de pastoral; e Maria Clesia, membro do Conselho Missionário Diocesano.

Durante a assembleia, os participantes refletem sobre a caminhada da Igreja no território do regional e definem as diretrizes que nortearão a ação pastoral em 2023. Para isso, a programação conta com conferências, debates, grupos de trabalho e momentos de espiritualidade com oração comunitária e celebração da Santa Missa.