Valorização: ACS’s e ACE’s recebem pagamento de julho com novo piso retroativo a maio e junho Valorização: ACS’s e ACE’s recebem pagamento de julho com novo piso retroativo a maio e junho Valorização: ACS’s e ACE’s recebem pagamento de julho com novo piso retroativo a maio e junho

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Valorização: ACS’s e ACE’s recebem pagamento de julho com novo piso retroativo a maio e junho



Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes Comunitários de Endemias de nosso município foram contemplados na última sexta-feira, junto ao pagamento da folha do mês, com a correção do piso salarial dessas importantes categorias retroativo aos meses de maio e junho.


De acordo com Maria Aquino, secretária de Saúde, o momento é de comemorar diante da importância destes profissionais para a população.


“Tão logo esta lei foi aprovada, recebemos da senhora prefeita municipal a missão de, assim que possível, fosse realizada esta correção. A mesma enviou o projeto de lei para a Câmara com este objetivo e agora essa é uma realidade”, disse.


Maria ainda reconhece que no sistema de saúde estas categorias exercem uma importância indispensável para a população.


Já a prefeita Denise Bayma ressaltou que a gestão continuará mantendo esse respeito para com os servidores municipais: “Garantir os direitos dos servidores municipais é uma meta de nossa gestão. Esta valorização é um sinal de nosso compromisso com estas categorias, é um questão de honra da minha gestão”, observou.


Anteriormente, eles recebiam R$ 1.550 e o novo valor é passa a ser de R$ 2.424,00.