Sebrae busca fortalecer ecossistema de inovação no SertãoObjetivo visa auxiliar e promover o crescimento dos pequenos negócios na região. Sebrae busca fortalecer ecossistema de inovação no SertãoObjetivo visa auxiliar e promover o crescimento dos pequenos negócios na região. Sebrae busca fortalecer ecossistema de inovação no SertãoObjetivo visa auxiliar e promover o crescimento dos pequenos negócios na região.

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Sebrae busca fortalecer ecossistema de inovação no SertãoObjetivo visa auxiliar e promover o crescimento dos pequenos negócios na região.



Buscar o desenvolvimento de ações inovadoras e trabalhar a educação empreendedora como instrumento de transformação da realidade. É com esse propósito que o Sebrae/PB tem atuado, ao lado de outras instituições e empresas parceiras, para garantir o fortalecimento do ecossistema de inovação na região do Sertão da Paraíba e beneficiar o crescimento dos pequenos negócios. 

Além de propor a construção de ideias e soluções para os desafios da atualidade, a partir de capacitações, cursos e eventos voltados para o incentivo ao conhecimento, o ecossistema de inovação busca atrair colaboradores, criar experiências, além de proporcionar um ambiente de harmonia e dinamismo. Todos esses fatores foram discutidos em um encontro realizado nesta terça-feira (23) na agência regional do Sebrae/PB em Cajazeiras, com a participação de representantes da CDL Jovem, IFPB e a empresa AM3 Soluções. 

O gerente regional do Sebrae em Sousa, Thiago Lucena, participou do encontro e explicou que a finalidade do momento foi discutir estratégias e analisar como o ecossistema de inovação tem sido importante para a qualificação de processos dentro do mercado que envolve os pequenos negócios da região.  

“Existe uma série de ações sendo conduzida em fomento ao ecossistema de inovação no Sertão paraibano. Recentemente tivemos o edital que contemplou a atuação de agentes de inovação nas agências de Sousa e Cajazeiras e que irão atuar junto a empresas. O próprio programa StartPB agora contará com uma turma específica com pessoas da região, o ideathon que vai acontecer esta semana, além de outros eventos nesse mesmo sentido de fortalecer toda essa estrutura”, disse. 

Conforme a vice-diretora da CDL Jovem em Cajazeiras, Patriciana Oliveira, a formação de parcerias é essencial para o crescimento e inovação das empresas e organizações. “A valorização do nosso ecossistema é uma iniciativa importante e que precisa acontecer com o apoio de todos. É interessante conhecer novas experiências também, porém aprimorar o que existe de melhor em nosso ambiente é uma estratégia que favorece a inovação das empresas, assim como a própria região”, destacou. 

Ideathon – Nos dias 26 e 27 de agosto, o Sebrae/PB vai realizar o Ideathon Rodoviária, maratona colaborativa que pretende reunir estudantes e profissionais de diferentes áreas, para desenvolver uma condição de melhor aproveitamento do Terminal Rodoviário de Cajazeiras, no Sertão do estado. O objetivo é reunir em um mesmo ambiente de estudo, ideias e soluções criativas para a construção de resultados que mudem a realidade para melhor. 

Sebrae 50+50 - Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.


Fonte: Assessoria