Mobilização: grande público prestigia 1ª Parada da Diversidade em Cajazeiras Mobilização: grande público prestigia 1ª Parada da Diversidade em Cajazeiras Mobilização: grande público prestigia 1ª Parada da Diversidade em Cajazeiras

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Mobilização: grande público prestigia 1ª Parada da Diversidade em Cajazeiras











A população cajazeirense saiu às ruas em grande número e prestigiou com muito carinho e respeito a 1ª Parada da Diversidade, realizada na sexta-feira, 26, ocupando vários pontos da cidade.

O grandioso evento foi organizado pela Gerência Municipal LGBT da Prefeitura de Cajazeiras, que tem à frente o ativista Delânio da Silva, em parceria com as secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres, Desenvolvimento Humano e Administração, além de grupos movimentistas, tais como: Movimento LGBTQIAPN+, Movimento dos Negros, Movimento das Mulheres, Movimento de Religião de Matriz Africana e Movimento de Capoeira.

Representantes de movimentos destacaram o apoio da gestão do Prefeito Zé Aldemir. Para eles, a gestão tem demostrado um olhar sensível para a integração de políticas públicas dos grupos movimentistas, e isso se caracteriza como de suma importância para o crescimento dos movimentos sociais na cidade.

O diretor de Gerência da Igualdade Racial do município de Cajazeiras, Jusciê Alves, enfatizou que aquele era um momento ímpar, uma luta por um bem em comum, onde cada um poderia se expressar do jeito que lhe fizesse bem. Outro a usar a fala foi Fernando Santana, diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cajazeiras. Ele homenageou os ativistas mortos, citando Mãe Gilda, Marielle Franco, Margarida Maria, Rosinaldo Rodrigues e o jovem Ival Raimundo de Souza, professor de biologia da rede pública estadual, natural da cidade de Igaracy, ativista e LGBTQIAP+, brutalmente assassinado em Cajazeiras.

O evento teve início com concentração no Balde do Açude Grande e contou com várias apresentações culturais, como roda do grupo de Capoeira Ginga Brasil, Ginástica na Praça, apresentação de cantores locais, Karol Silva e Carrazera, performances da drag queen Moohana Moon e apresentação da Dj Rafaela. A banda Biguinho Show animou durante o percurso em cima do trio até a praça da Prefeitura. Para finalizar, a cantora Brianna Castilho e os Djs, Karlos e Explosão fizeram a festa, tocando as mais diversas músicas contagiantes