Por volta das 19h00min da noite desta sexta-feira, dia 05 de agosto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para um ocorrência na cidade de Princesa Isabel, Sertão do estado, onde uma mulher havia sofrido um surto psicótico e estava destruindo móveis e eletrodomésticos da própria residência.
Uma motolância do SAMU, conduzida pelo enfermeiro Germeson Costa, se dirigiu até o local para atender a ocorrência. Ao chegar na residência, o socorrista se deparou com a cena de caos após a mulher ter destruído vários objetos.
Ele encontrou a mulher caída ao chão e fez a abordagem cuidadosa, iniciando os primeiros atendimentos. A vítima começou a se recuperar do surto, porém, em um ato inesperado e rápido, a mesma foi até a cozinha da residência, pegou uma faca peixeira e ameaçava tirar a própria vida cortando o pescoço.
Em um ato de intuição e extrema bravura, Gemerson se agarrou com a mulher e tomou a faca de suas mãos, evitando que o pior acontecesse. A vítima ainda sofreu um corte, mas sem gravidade.
Ele solicitou apoio de outra unidade do SAMU e conteve a vítima até a chegada da equipe.
Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos