CINCO PRESOS: Droga apreendida pela Polícia Civil em Patos atravessou quatro estados para chegar à Paraíba CINCO PRESOS: Droga apreendida pela Polícia Civil em Patos atravessou quatro estados para chegar à Paraíba CINCO PRESOS: Droga apreendida pela Polícia Civil em Patos atravessou quatro estados para chegar à Paraíba

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

CINCO PRESOS: Droga apreendida pela Polícia Civil em Patos atravessou quatro estados para chegar à Paraíba



A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Repressão a Entorpecentes (DHE) de Patos e com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), prendeu nessa quarta-feira, 24 de agosto, cinco homens investigado por tráfico internacional de drogas. Durante a ação, os policiais apreenderam 15 quilos de cocaína pura, sendo a maior apreensão desse tipo de entorpecente naquele município.

De acordo com o delegado Afrânio Brito, o grupo é investigado por fazer a conexão com traficantes do Mato Grosso, que encomendam a droga no Paraguai e na Bolívia. Três armas de fogo, uma quantia em dinheiro, balança de precisão e munições também foram apreendidos.

Os cinco homens presos são naturais de Patos e serão submetidos a audiência de custódia. O material apreendido será analisado pelo Instituto de Polícia Científica, que, no caso das armas, poderá atestar se alguma delas foi utilizada em crimes de homicídio.

“É uma investigação que teve início há quase quatro meses e que trouxe um resultado muito positivo para a segurança pública na região de Patos. Sabemos que o tráfico de drogas está muito interligado aos crimes de homicídio, e esta ação certamente terá peso na diminuição dos assassinatos na nossa área”, disse Afrânio.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação