Polícia Civil prende em flagrante homem que iria aplicar golpe do "Pix Agendado" em farmácia, em Patos Polícia Civil prende em flagrante homem que iria aplicar golpe do "Pix Agendado" em farmácia, em Patos Polícia Civil prende em flagrante homem que iria aplicar golpe do "Pix Agendado" em farmácia, em Patos

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Polícia Civil prende em flagrante homem que iria aplicar golpe do "Pix Agendado" em farmácia, em Patos



Nesta sexta-feira (29), por volta das 11h49, policiais civis lotados na 15ª DSPC – Patos receberam a informação, advinda do dono de uma grande farmácia, localizada na rua Epitácio Pessoa, Centro, na cidade de Patos, de que um homem estaria realizando compras via pix e, após agendar o pagamento, ele cancelava a compra e enviava o comprovante apenas do agendamento, frustrando o pagamento.

“Após receber a denúncia, os policiais civis fizeram campana nas imediações da farmácia, porém o suspeito modificou de última hora o local combinado de entrega dos produtos, sendo preso em flagrante nas imediações do Hospital de Patos, não esboçando reação", disse o delegado seccional, Paulo Ênio Rabelo.


Segundo o delegado, o preso confessou e disse que utilizava dois cartões em nome de uma mulher e de um homem, que ele teria achado, ou seja, isso dificultaria a identificação dele.

Segundo o dono da farmácia, que resolveu fazer uma análise de compras em nome dos cartões apresentados pelo preso e descobriu que ele já tinha realizado aproximadamente 13 compras, totalizando um valor considerável.

“Na mesma ação, os nossos diligentes policiais civis identificaram uma mulher que também teria realizado compras no valor aproximado de 12 mil reais, na mesma farmácia e se utilizando do mesmo golpe do pix agendado, sendo ela identificada e indiciada, vez que não configurou o flagrante delito", comentou  Paulo Ênio.

O delegado adverte a todos os comerciantes de Patos e região sobre o cuidado ao se deparar com compras via pix agendado, pois podem sofrer golpes parecidos.


Após a lavratura do flagrante, o homem foi recolhido em cela da Central de Polícia de Patos, onde aguarda a audiência de custódia.