Polícia Civil prende Cajazeirense em flagrante por tentativa de fraude previdenciária em Icó no CE Polícia Civil prende Cajazeirense em flagrante por tentativa de fraude previdenciária em Icó no CE Polícia Civil prende Cajazeirense em flagrante por tentativa de fraude previdenciária em Icó no CE

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Polícia Civil prende Cajazeirense em flagrante por tentativa de fraude previdenciária em Icó no CE



                                                      Delegado Vicente de Paula Rodrigues Coelho


A polícia civil através da delegacia municipal de Icó, prendeu em flagrante na última segunda-feira, por volta de 11 da manhã, na agência do INSS, o Paraibano de Cajazeiras, João Ferreira dos Santos Neto de 58 anos de idade, residente naquela cidade da Paraíba.

Segundo o delegado municipal, Vicente de Paula Rodrigues Coelho, o  infrator apresentou uma CNH falsa ao INSS, para fins de obtenção do benefício de prestação continuada.

Os policiais descobriram que o paraibano possui 2 cadastros de CPF e um deles consta no RENACH relacionado à CNH  apresentada, diferentemente do segundo número do CPF. Como a falsificação é grosseira, em atenção à súmula 17 do STJ, considerou-se como sendo a falsidade absorvida pelo estelionato.

O delegado Vicente de Paula Rodrigues Coelho, revelou que o investigado já era aposentado por invalidez, conforme o CPF encontrado no registro de condutores habilitados e tentou mais um benefício previdenciário, utilizando-se do outro número de CPF na cópia de CNH falsificada.

O delegado Vicente de Paula comunicou a prisão de João Ferreira à Justiça Federal e encaminhará ou autos a Polícia Federal.

O paraibano foi autuado por estelionato tentado.

Por Richard Lopes



Fonte Richard Lopes Ico CE