Polícia Civil de Icó tem o maior índice de elucidação de homicídios da história Polícia Civil de Icó tem o maior índice de elucidação de homicídios da história Polícia Civil de Icó tem o maior índice de elucidação de homicídios da história

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Polícia Civil de Icó tem o maior índice de elucidação de homicídios da história



A polícia civil de Icó, tem o maior índice de elucidação de homicídios da história, revelou o delegado regional Glauber Ferreira. Segundo ele, o êxito na elucidação de mortes violentas no município, com uma população estimada em 70 mil habitantes, é o resultado do trabalho contínuo dos policiais civis e a união das equipes que,inclui logicamente, os policiais da gloriosa PM e também BPraio.

Porém, cabe exclusivamente a polícia judiciária as investigações, condução de inquéritos, oitiva de testemunhas, perícias, conclusão e indiciamentos.

A polícia civil em Icó sob o comando do delegado regional Glauber Ferreira, se destacou na elucidação de homicídios que sempre chocou a população quando é ocorrido para fins e interesses complexos.

Em um balanço divulgado recentemente, somente neste ano de 2022, cerca de 100% de homicídios foram elucidados e os seus autores com indiciamentos realizados e presos.

Neste ano também, em virtude do trabalho cada vez mais em ascensão dos agentes de segurança, só registrou-se três homicídios com os autores indiciados e presos.

Os números são animadores e a sociedade não sente hoje tão-somente a sensação de segurança, ela é proporcionada na prática com êxito das ações e as estatísticas falam mais ainda.

No ano anterior,de 2021, segundo o delegado Glauber Ferreira,os índices também foram enormes e satisfatórios, com 72% de autoria de homicídios foram descobertos com mais indiciamentos e prisões.

O delegado Glauber Ferreira, acrescenta que são números nunca vistos antes e que merecem registro.

O delegado disse que o sucesso conquistado na resolução das mortes violentas é atribuído ao compromisso dos investigadores e a união das equipes na apuração dos fatos e da oitiva de testemunhas.'

A celeridade na elucidação demonstra dedicação e comprometimento dos policiais. Dispomos de equipamentos de inteligência apropriados para auxiliar nas diligências mais complexas, onde a gente faz o cruzamento das informações e vamos pra cima com força total,finalizou o delegado Glauber Ferreira. Enquanto isso, a população de Icó continua aguardando há décadas a construção por parte do governo do estado de uma delegacia regional de polícia civil modelo. Até hoje, a delegacia sempre funcionou em prédios alugados.

Foto do delegado Glauber Ferreira,-Richard Lopes
Por Richard Lopes
...