No último dia 07, a polícia militar foi acionada para comparecer na Rua Sérgio Moreira de Figueiredo no bairro das Casas Populares para uma ocorrência de surto psicótico.
Informações que um jovem conhecido por Gugu estaria em surto e estava ameaçando os transeuntes invadindo residências e pulando os muros, quebrando os telhados.
A PM ao chegar ao local confirmou a veracidade do caso e segundo relatos comigo o jovem estaria de posse de uma arma branca tipo faca.
Os militares foram informados que Gugu estava dentro de uma residência, armado como uma roçadeira. Com o local repleto de curiosos foi orientado o afastamento local tendo em vista o perigo iminente. Houve várias tentativas de diálogo com o jovem surto, mas não havia retorno do mesmo e em dado momento, ele saiu com objeto longo escuro na nas mãos apontando para a guarnição dizendo que queriam lhe matar claramente em surto.
Em ação contínua foi realizado um disparo em direção ao solo e onde o mesmo se entregou sendo imobilizado pelos militares.
O tal objeto que o mesmo portava era uma espingarda de fabricação caseira e uma faca.
Familiares relataram que Gugu não gozava da normalidade de suas faculdades mentais.
A faca e a garrucha, foram entregues na delegacia de Cajazeiras após juntamente com o laudo de ofensa física do jovem.