11 a 13 de agosto: Prefeito Zé Aldemir anuncia Xamegão 2022 nas comemorações do aniversário de Cajazeiras 11 a 13 de agosto: Prefeito Zé Aldemir anuncia Xamegão 2022 nas comemorações do aniversário de Cajazeiras 11 a 13 de agosto: Prefeito Zé Aldemir anuncia Xamegão 2022 nas comemorações do aniversário de Cajazeiras

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

11 a 13 de agosto: Prefeito Zé Aldemir anuncia Xamegão 2022 nas comemorações do aniversário de Cajazeiras


      




Em evento público na manhã desta terça-feira, 26, na nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo e Espaço Cultural Eliezer Rolim, no centro de Cajazeiras, o prefeito José Aldemir Meireles fez o anúncio da programação do "Xamegão 2022", festa tradicionalmente realizada no mês de junho e que não aconteceu nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Com as presenças de secretários municipais, auxiliares da administração, vereadores, representantes de entidades comerciais e empresariais, membros da imprensa local e populares, Zé Aldemir falou sobre o impedimento da realização da tradicional festa junina nos anos anteriores e do adiamento para o mês de agosto em 2022, coincidindo com as comemorações do aniversário de nascimento do Padre Rolim, fundador da cidade, e dos 159 anos de emancipação política de Cajazeiras.

Após as falas do secretário municipal de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), Alexandre Costa, o prefeito fez o anúncio oficial da programação, que irá de 11 a 13 de agosto, mesclando artistas locais e de renomes regionais.

Na noite do dia 11, quinta-feira, a Praça do Xamegão recebe como atrações as bandas Cavaleiros do Forró, Bonde do Brasil, Biguinho Show e Cigano do Arrocha.

Na sexta-feira, 12, as atrações musicais serão a cantora Walkyria Santos e os cantores Nonato Neto, Léo Mariano e Romário Freitas.

Fechando a programação na noite do sábado, dia 13, se apresentam para o público os cantores Aduílio Mendes, Ricardinho, Tikinho Pankadão e Chico Amaro.

Na sua fala, o prefeito Zé Aldemir destacou a importância da realização de festas populares, como o Xamegão, para o aquecimento do comércio local e para a diversão da população que, aos poucos, vem saindo de uma pandemia que prejudicou a todos nos últimos anos.