Vigília de Pentecostes leva multidão ao estádio “O Perpetão” em Cajazeiras PB Vigília de Pentecostes leva multidão ao estádio “O Perpetão” em Cajazeiras PB Vigília de Pentecostes leva multidão ao estádio “O Perpetão” em Cajazeiras PB

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Vigília de Pentecostes leva multidão ao estádio “O Perpetão” em Cajazeiras PB










































































A Diocese de Cajazeiras celebrou neste sábado, 04, no Estádio Perpétuo Correia Lima, “O Perpetão”, em Cajazeiras, a Vigília da Solenidade de Pentecostes, liturgia que recordou a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e sobre a Virgem Maria.

O evento teve início às 16 horas com animação e louvor. Em seguida, Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, presidiu a missa com a concelebração de todos os padres da Diocese. Durante a celebração foram instituídos mais de 400 Ministros Extraordinários da Palavra que passaram por um intenso processo de formação e que, a partir de agora, poderão realizar a celebração da Palavra nas comunidades. 

Também na missa foram entregues as respostas da escuta da Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023.  Iniciada em novembro do ano passado, a Fase Diocesana do Sínodo apresentou os dez eixos de questionamentos propostos pelo processo sinodal aos seis grupos de escuta eleitos na Diocese de Cajazeiras: Clero, Religiosos(as),Comissões Diocesanas, Foranias, Laicato e a consulta online.  

As respostas obtidas serão a base para a elaboração de uma síntese diocesana que será enviada à CNBB.