Operação policial prende mais 15 pessoas investigadas por homicídios e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba Operação policial prende mais 15 pessoas investigadas por homicídios e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba Operação policial prende mais 15 pessoas investigadas por homicídios e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Operação policial prende mais 15 pessoas investigadas por homicídios e tráfico de drogas no Sertão da Paraíba



Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de 15 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas, em vários municípios do Sertão paraibano. A Operação Mãe D’água III, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 03 de junho, contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Os mandados de prisão, expedidos com base nas investigações, foram cumpridos nos municípios de Patos, Malta, Condado, São Bentinho, Pombal e Paulista. De acordo com o superintendente da 3ª SRPC, delegado Cristiano Jacques, a operação estava programada para ser deflagrada em outra data, mas teve de ser antecipada porque dois policiais militares e um policial civil estariam na lista de pessoas a serem assassinadas pela organização criminosa.

Um dos crimes atribuídos a esse grupo criminoso foi o assassinato de um policial militar no município de Malta, em julho de 2021. Quatro suspeitos de participação no crime já haviam sido presos.

Mais de 100 policiais participaram da operação deflagrada hoje, que é o desdobramento das investigações iniciadas há quase quatro meses. Na fase anterior da operação, pelo menos 13 pessoas foram presas.

Armas e drogas (cocaína e crack) foram apreendidas durante as ações policiais, além de outras provas que atestam a formação da organização criminosa. A Polícia Civil continua investigando ramificações do grupo, com previsões de novas prisões em breve.


Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação