Em Cajazeiras, Rua Sete de Setembro faz arraial com atrações musicais e quadrilha junina Em Cajazeiras, Rua Sete de Setembro faz arraial com atrações musicais e quadrilha junina Em Cajazeiras, Rua Sete de Setembro faz arraial com atrações musicais e quadrilha junina

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Em Cajazeiras, Rua Sete de Setembro faz arraial com atrações musicais e quadrilha junina




Pelo sexto ano consecutivo, a rua 7 de Setembro, em Cajazeiras, promove o “Arraial da 7” com o intuito de divertir os moradores, mas também manter vivas as tradições juninas do Nordeste.

Em 2022, após o prefeito Zé Aldemir anunciar que está cancelado o Xamegão (festa com atrações musicais que acontecia no centro), os organizadores do “Arraial da 7” decidiram contratar atrações musicais para que não falte o bom forró ao vivo.

 
As atrações vão tocar no dia 23 de junho, a partir das 18h, mas a rua já está em clima de São João, com ornamentações, quadrilha, comidas e acessórios típicos.

“Ainda não é nem o nosso arraiá, mas a rua já está praticamente cheia. Aqui os moradores se reúnem e se divertem. É uma vizinhança irmã. Não tem Xamegão na praça, mas tem Xamegão na rua. Cajazeiras toda está convidada”, destacou Warley Dantas, organizador do evento.

A rua 7 de Setembro é uma das mais conhecidas da cidade. Ela liga a avenida Romualdo Rolim à rua Dr. Coelho, na divisa do centro com o bairro Santo Antônio. O “Arraial da 7” foi criado nos anos 1990 pelo morador Marcelino Gonçalves, mas passou por alguns intervalos, até que foi retomado há seis anos.


 
“Espero que essa ideia minha seja por muito tempo, porque agora que está crescendo o nosso Arraial da 7 de Setembro”, disse Marcelino.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO