Doutora Paula faz alerta sobre aumento de casos de Chikungunya na Paraíba Doutora Paula faz alerta sobre aumento de casos de Chikungunya na Paraíba Doutora Paula faz alerta sobre aumento de casos de Chikungunya na Paraíba

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Doutora Paula faz alerta sobre aumento de casos de Chikungunya na Paraíba





A deputada informou, inclusive, que o seu esposo e prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, está com Chikungunya. Ante à realidade, a parlamentar chamou a atenção do prefeitos quanto à necessidade da implementação de ações mais eficazes no combate a Chikungunya.

Doutora Paula acrescentou que os casos podem evoluir para uma epidemia, caso não ocorra ações dos governos no sentido de evitar a disseminação do vírus.

“Estamos em uma época de muitas chuvas e os cuidados precisam ser redobrados nos municípios. Precisamos de ações continuadas e intervenções eficazes. Tenho também muita preocupação com as gestantes por conta da Zika. A Paraíba precisa estar em alerta por conta das chuvas e é necessário diversas ações governamentais”, destacou a deputada.

Chikungunya
É uma doença infecciosa febril, causada pelo vírus Chikungunya, que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus – mesmos mosquitos que transmitem a dengue e a febre amarela, respectivamente.

Sintomas
Os sintomas geralmente aparecem depois de uma semana de infecção. Febre e dor nas articulações surgem subitamente. Dor muscular, dor de cabeça, fadiga e erupção também podem ocorrer.