Dezessete apenados do presídio de Cajazeiras recebem certificados de Curso profissionalizante Dezessete apenados do presídio de Cajazeiras recebem certificados de Curso profissionalizante Dezessete apenados do presídio de Cajazeiras recebem certificados de Curso profissionalizante

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Dezessete apenados do presídio de Cajazeiras recebem certificados de Curso profissionalizante









Dezessete reeducandos da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras receberam na tarde desta sexta-feira (17), certificados de conclusão do Curso Básico para Frentistas. O curso foi realizado através de Parceria entre a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), Sest Senat Cajazeiras e o Poder Judiciário local.


Conforme o diretor do presídio, Tales Almeida, a seleção dos apenados tem base em presos que estejam próximos de sair da unidade prisional, e que irão necessitar da qualificação necessária para tentar se inserir no mercado de trabalho.

O poder judiciário tem auxiliado no custeio dos cursos através do envio de valores oriundos de penas pecuniárias. Conforme a direção da unidade prisional, a escolha do Sest Senat é em decorrência da instituição ter reconhecimento a nível nacional no ensino profissionalizante.

O gerente do SEST SENAT em Cajazeiras, Marcelo Virgulino Leite, participou da entrega dos certificados e falou da importância do momento.


“É muito gratificante termos essa oportunidade de parcerias que fazem a gente desempenhar o nosso principal valor de cunho Social, e ao mesmo tempo o melhoramento de vida das pessoas através das coisas mais importantes para a sociedade: A Educação e a Saúde”, destacou.



 
DIÁRIO DO SERTÃO