Raio completa 4 anos de relevantes serviços prestados a população de Icó Raio completa 4 anos de relevantes serviços prestados a população de Icó Raio completa 4 anos de relevantes serviços prestados a população de Icó

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Raio completa 4 anos de relevantes serviços prestados a população de Icó




O Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), completa hoje 4 anos de sua chegada a Icó com relevantes serviços prestados a população de aproximadamente 70 mil habitantes. A implantação se deu no dia 26 de maio de 2018, época em que a cidade vivia um clima de pânico com uma onda desenfreada de homicídios e assaltos. De lá para cá, vários delinquentes já tombaram também mortos em confronto com os raianos. Hoje a população respira mais aliviada com o Raio.A base do Raio fica nas dependências da 5ª Companhia Independente da PM e é composta por 16 potentes motocicletas e uma viatura 4X4.A tropa de 33 militares é comandada pelo tenente Josimar.
 No histórico de sucesso do Raio no combate a criminalidade as estatísticas são animadoras. Os raianos já efetuaram durante os quatro anos 295 prisões, apreenderam 158 armas,623 munições foram apreendidas e 106 pessoas foram presas e apreendidas por tráfico de drogas.Em contrapartida,a população icoense conta com um canal direto com o Raio para denúncias, através do WhatsApp, 9 9696 9490. Na cidade, os raianos são idolatrados até mesmo por crianças quando passam nas ruas.


Foto Richard Lopes
Por Richard Lopes