Quadrilha “Junina, Vozes do Sertão” da cidade de Monte Horebe apoia Maio Laranja com ensaio aberto Quadrilha “Junina, Vozes do Sertão” da cidade de Monte Horebe apoia Maio Laranja com ensaio aberto Quadrilha “Junina, Vozes do Sertão” da cidade de Monte Horebe apoia Maio Laranja com ensaio aberto

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Quadrilha “Junina, Vozes do Sertão” da cidade de Monte Horebe apoia Maio Laranja com ensaio aberto





A quadrilha “Junina, Vozes do Sertão” da cidade de Monte Horebe PB, se prepara para o Festival de Inverno que a cidade promove na próxima semana e para as festas juninas.

O Grupo dedicou um ensaio aberto, ontem dia 18 de maio ao Maio Laranja, fazendo um ensaio temático em apoio ao Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A data concentra esforços com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a necessidade do enfrentamento e da prevenção da violência sexual que vitima crianças e adolescentes em todo o país.

 Em 18 de maio de 1973 o estupro e assassinato de Araceli, uma menina de oito anos, chocou o país inteiro e iniciou um movimento cívico que fez prosperar na Justiça a Lei Federal 9.970/2000, que instituiu o 18 de maio como referência para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A “Junina Vozes do Sertão” coopera com esta luta com muita alegria, ritmo e repercutindo o folclore regional com muita personalidade. O grupo foi criado há 5 anos e conta atualmente com mais de 30 componentes entre brincantes e produção. Os jovens e adultos formam hoje um grupo de dança e teatro que, em suas produções, exalta a cultura nordestina e apoia as causas sociais. A apresentação-ensaio de ontem foi mais um momento de diversão e exercício artístico, mas voltado para a defesa dos direitos e da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

A Junina Vozes do Sertão  é uma instituição privada, que trabalha em parceria com órgãos públicos e privados.