PRF fiscaliza películas nos veículos e alerta sobre proibições e permissões PRF fiscaliza películas nos veículos e alerta sobre proibições e permissões PRF fiscaliza películas nos veículos e alerta sobre proibições e permissões

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

PRF fiscaliza películas nos veículos e alerta sobre proibições e permissões



A agente da Polícia Rodoviária Federal, Sannyelly, do setor de comunicação social da 3ª Delegacia/Patos, repassou para a imprensa local algumas orientações importantes sobre o uso de películas nos vidros de veículos.

Segundo detalhou, a película permitida por lei (para carros) deve apresentar transparência mínima de 75% no para-brisa, 70% nos vidros laterais dianteiros, e 28% no restante dos vidros.

Películas espelhadas são proibidas em qualquer vidro do veículo. Além disso, a norma de trânsito diz que deve haver chancela contendo marca do instalador, e também o índice de transmissão luminosa existentes no para-brisa e vidros dianteiros que contenham películas.

A chancela deve ser visível pelo lado externo dos vidros.

Qualquer desobediência a esses itens implica em infração de natureza grave, conforme ressaltou a agente da PRF, Sannyelly.