*Gervásio destaca trabalho do SUS durante pandemia e cobra aprovação do PL da enfermagem *Gervásio destaca trabalho do SUS durante pandemia e cobra aprovação do PL da enfermagem *Gervásio destaca trabalho do SUS durante pandemia e cobra aprovação do PL da enfermagem

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

*Gervásio destaca trabalho do SUS durante pandemia e cobra aprovação do PL da enfermagem





O deputado federal Gervásio Maia (PSB), participou de sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4), em homenagem à semana brasileira da enfermagem (12 a 20 de maio), instituída por decreto em 1960. Na ocasião, o parlamentar reforçou que a aprovação do piso salarial da categoria é uma obrigação da Casa.

Ainda durante o discurso no Plenário, Gervásio Maia destacou o trabalho dos profissionais de enfermagem durante a pandemia.
“O que está se fazendo aqui hoje não é favor. Nós estamos aqui estabelecendo um direito de justiça a esses profissionais que estudaram a vida inteira e salvaram o Brasil no momento mais difícil, que foi a pandemia”, ressaltou o vice-líder do PSB na Câmara.

A votação do PL que estabelece o piso nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras esta prevista para esta quarta-feira (4). De acordo com q proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados.